quarta-feira, 5 de abril de 2023

Poemas de Páscoa para crianças

 Uma das melhores formas de ensinar as crianças sobre um determinado assunto é contar uma história, deixando o aprendizado mais divertido e intuitivo.


Coelhinho da Páscoa

Coelhinho da Páscoa macio e branco
Pulando rapidamente para fora de vista,
Obrigado pelos ovos que você trouxe
Na época da Páscoa para dar as boas-vindas à primavera.
Ovos amarelos e azuis e vermelhos
Na grama e canteiro de flores
Vamos caçá-los em todos os lugares
É realmente você quem os colocou lá?


 

Coelhinho da Páscoa de Chocolate

Coelhinho da Páscoa de chocolate
Em um ninho de jujubas,
estou guardando você para o final
Porque eu te amo mais.

Só vou dar uma mordida
na ponta da sua orelha
e uma mordida do outro lado
para que você não fique estranho.

Hum, você é tão deliciosa!
Eu não queria comer
seu rabo de chocolate até terça.
Ops! Lá vão seus pés!

Imagino o gosto das suas costas
Com todo esse cabelo cor de chocolate.
Nunca pensei que sua barriga
só estivesse cheia de ar!

Coelhinho da Páscoa de chocolate
Em um ninho de jujubas,
estou guardando você para o final
Porque eu te amo mais.


 

Ovos de Páscoa

Amarelo e azul.
Ovos de Páscoa,
Para mim e para você
Ovos de Páscoa,
Doce doce.
Ovos de Páscoa
São bons de comer.
Ovos de Páscoa,
bonitos e engraçados.
Mas… onde, oh, onde
está o coelhinho da Páscoa?




Salve essa gravura e envie pelo WhatsApp para seus amigos !









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário